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Status: quando usar cada um deles?
Status: quando usar cada um deles?

Identifique o agendamento do seu paciente através dos status, assim você saberá como encontra-se a marcação para ele. Veja só neste artigo.

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Escrito por Mariana Teixeira
Atualizado há mais de uma semana

No Conclínica você consegue atribuir um status para o acompanhamento de cada agendamento feito em sua clínica. Por meio deles é possível monitorar a cada dia, as situações de suas marcações.

Veja abaixo como e quando utilizar cada opção disponível no campo status de sua agenda:


Fez uma nova marcação? Isto significa que o paciente foi agendado. Este novo agendamento pode ficar de duas formas: Agendado - não confirmado ou Agendado - confirmado.

Agendado - não confirmado

Após ser realizada uma nova marcação, ela aparece na agenda com o status Não Confirmado. Isso demonstra que o paciente está agendado mas ainda não confirmou a presença.

Agendado - confirmado

Uma marcação aparece com este status quando é feita a confirmação da presença pelo paciente via SMS ou, quando há uma rotina da recepção ter este acompanhamento. Verificado que o paciente confirmou a consulta, é possível alterar o status para confirmado.

Cancelar

Quando o paciente desejar cancelar a consulta, é possível atribuir a opção Cancelado que, após salvar, este dia e horário vão ficar disponíveis na agenda para novas marcações.

Faltou

Este tipo de status pode ser atribuído pela recepção  caso o paciente não compareça ao local no dia e data agendados. Assim, é possível obter o controle de faltas por meio do relatórios de agendamentos.

Aguardando na recepção - Em espera

Quando é identificada a chegada do paciente, a recepção pode registrar isto na agenda, avançando o status da marcação para Aguardando na Recepção - em espera. Assim, o médico vai poder visualizar que o paciente já se encontra no local.

Além disso, permite ao médico observar o tempo que ele está aguardando e, também, chamar esse paciente.
Ao clicar em chamar paciente, uma notificação será enviada para a recepção, afim de encaminhar o paciente para o consultório médico.

Desistiu

Quando o paciente está em espera mas, desistiu da consulta por conta do tempo de atendimento ou, por outro motivo, é possível fazer este registro inserindo o status Desistiu.

Em atendimento

A recepção pode indicar que o atendimento foi iniciado diretamente na agenda, utilizando a ferramenta para avançar o status.

Finalizado

Por meio do ícone de avançar status, a recepção consegue atribuir essa opção para um agendamento.

Lembrete: o status de Em atendimento e Finalizado, são atualizados automaticamente quando um médico inicia um atendimento e finaliza.
Quando uma marcação está como Em atendimento e Finalizado, não é possível mais voltar o seu status. Saiba mais sobre a função de voltar status clicando aqui.

Ainda com dúvida? Envie um e-mail para [email protected]

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