Com o envio de mensagens pelo WhatsApp para confirmar a consulta, você melhora a comunicação entre o pacientes e a clínica, aumentando a taxa de comparecimento e reduzindo faltas.
1º Passo
Módulo: Configurações (https://app.conclinica.com.br/configuracoes/sms)
Siga no módulo Configurações > Mensagens > Modelos de Mensagens;
Todas as opções de mensagens estarão disponíveis. Localize a do tipo 'Lembrete de Agendamento' e clique no ícone de lápis e papel ao lado para editá-la.
Ao abrir a configuração já existente, em Forma de Envio escolha a do tipo WhatsApp. Já no campo Conteúdo você poderá colocar o texto conforme a sua necessidade, além de poder utilizar também os campos dinâmicos que aparecerão de acordo com o cadastro do paciente, do profissional, etc. Fique à vontade para ajustar como precisar;
Ao finalizar, só clicar em [Salvar].
2º Passo
Módulo: Recepção (https://app.conclinica.com.br/recepcao/agendamentos)
Chegou a hora de confirmar as consultas com os pacientes!
Siga no módulo Recepção > Identifique o Agendamento do Paciente;
Passe o mouse sobre o Agendamento para visualizá-lo e clique no ícone do olhinho;
Agora clique no botão [Confirmar]. O WhatsApp Web será aberto automaticamente, com o contato do paciente e a mensagem configurada pronta para envio!
Pronto! Você configurou a mensagem e também confirmou a consulta com sucesso!
Ainda com dúvida? Envie um e-mail para [email protected]
Artigos relacionados: