Todas as coleções
Financeiro
Como emitir suas Notas Fiscais?
Como emitir suas Notas Fiscais?

Saiba as configurações e o caminho para emitir suas Notas Fiscais direto pelo Conclínica e assim otimizar o processo com essa integração.

Mariana Teixeira avatar
Escrito por Mariana Teixeira
Atualizado há mais de uma semana

Proporcionando maior praticidade, no Conclínica você encontra o menu Notas Fiscais. Por meio dele, é feita uma integração com a nota fiscal eletrônica de sua região. Possibilitando a emissão e o envio direto pelo sistema, otimizando o seu processo.

Veja a seguir como configurar sua plataforma e emitir para CPF e CNPJ.

Primeiro, certifique-se que no cadastro da sua empresa constam as seguintes informações: CNPJ, o tipo de serviço prestado e o percentual ISS.
Se ainda não tiver preenchido, não tem problema! Basta editar o cadastro. Clique aqui para saber mais sobre o cadastro de empresa.


Para emissão de notas para pessoa física, é necessário que o seu CPF esteja inserido no cadastro. Isto pode ser feito tanto no cadastro de pacientes, fornecedores ou funcionários.


Em casos de consultas particulares, após realizado o pagamento, basta ir no módulo financeiro e seguir em Notas Fiscais.

Clicar em [Nova nota Fiscal].

Neste local, você vai escolher o tipo de pessoa e preencher com os dados pertinentes para a emissão de nota fiscal. Ao final, basta clicar em [Salvar].


Para emissões em CNPJ também será necessário verificar se o cadastro de convênio ou de fornecedores está com este dado preenchido. Caso não conste esta informação, é só realizar a edição.

Após feita a movimentação no contas a receber, basta clicar no ícone Gerar nota fiscal e confirmar. 

Prontinho! Agora é só seguir no menu Notas fiscais para poder conferir o status, enviar ou consultar todas as suas notas geradas.

Ainda com dúvida? Envie um e-mail para [email protected]

Respondeu à sua pergunta?