Quando sua recepção ou o seu tipo de atendimento são feitos por ordem de chegada, é necessário realizar uma configuração para que a fila de atendimento fique cadastrada certinha.
Se for o caso, também poderá usar a agenda normalmente e realizar esse tipo de atendimento médico através da fila.
1º Passo - Filas
Ao criar uma conta no Conclínica, a configuração das filas já virá pronta para uso, mas você também pode cadastrar novas filas, locais de atendimento, recepções e etc.
Vamos lá!
Siga no módulo [Recepção], [Cadastros], vá em [Filas] e clique no botão azul [Nova Fila] para poder criar uma.
Agora é só preencher os campos obrigatórios:
Descrição - É o nome da fila.
Quais painéis exibirão as chamadas desta fila? - Qual painel de chamada cadastrado exibirá o nome do paciente e para qual local ele deverá ir.
Quais locais encaminham para esta fila? - Quais locais você vai conseguir encaminhar o paciente a partir desta fila.
Caso trabalhe com distribuição de senha, você também consegue configurar neste mesmo menu.
Depois de preencher as informações, clique em [Salvar].
2º Passo - Cadastre os Locais de Atendimento
Para que o paciente seja atendido na sala ou consultório do médico, é necessário especificar o local de atendimento para o qual ele deverá dirigir-se.
Siga no menu [Recepção], [Cadastros] e depois, em [Locais de Atendimento] clique no botão azul [Novo local de Atendimento].
No campo descrição, preencha com o nome de identificação do seu local de atendimento. Em 'De quais filas este local pode chamar?', selecione qual a fila que o médico poderá chamar os pacientes.
Feito isso, só clicar em [Salvar].
3º Passo - Recepções
Chegou a hora de cadastrar a sua recepção e encaminhar os pacientes para o atendimento, respeitando a fila, e assim realizar atendimentos por ordem de chegada.
Ainda no módulo [Recepção], clique em [Cadastros], [Recepções] e depois no botão azul [Nova Recepção].
Preencha os campos abaixo:
Descrição - É o nome da recepção.
De quais filas este local pode chamar? - De qual fila a recepção poderá chamar. OBS: Não é necessário preencher esse campo, pode deixar em branco, apenas caso trabalhe com distribuição de senhas.
Unidade - Escolha a unidade de atendimento.
Após isso, é só [Salvar].
4º Passo - Filas por profissional
Caso o profissional atenda em outros consultórios além do dele, poderá adicionar outras filas que serão vinculadas a ele também.
No campo médico, preencha com o nome do profissional de saúde e em 'De quais filas este local pode chamar?', informe de quais filas este mesmo profissional também poderá chamar para realizar o atendimento.
Exemplo: O médico João também poderá atender nas filas dos profissionais Ricardo e Camila, além de seu próprio consultório/local cadastrado.
5º Passo - Painéis de Chamada
Por fim, iremos cadastrar o painel de chamada que exibirá qual o nome do paciente a ser atendido e para qual consultório ou sala ele deverá ir.
Em [Recepção], [Cadastros], [Painéis de Chamada], clique no botão azul [Novo Painel].
Agora é só preencher com o nome do painel em 'Descrição' e em 'Tipo de Chamada', escolha como será esse alerta: por chamada de voz, alerta sonoro, ambos ou até mesmo sem alerta algum.
Ao final, é só [Salvar].
Notas: Para acessar o Painel de Chamada clique aqui. Lembre-se de estar logado(a) na sua conta do Conclínica.
Prontinho! Todo cadastro necessário para trabalhar com a fila de atendimento foi criado com sucesso!
Ainda com dúvida? Envie um e-mail para [email protected]