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Realize o seu atendimento pela Fila
Realize o seu atendimento pela Fila

Otimize o seu atendimento através da Fila para atender os pacientes por ordem de chegada. Veja como fazer para configurar na sua plataforma.

Thayane Fontes avatar
Escrito por Thayane Fontes
Atualizado há mais de 2 anos

Quando sua recepção ou o seu tipo de atendimento são feitos por ordem de chegada, é necessário realizar uma configuração para que a fila de atendimento fique cadastrada certinha.

Se for o caso, também poderá usar a agenda normalmente e realizar esse tipo de atendimento médico através da fila.

1º Passo - Filas

Ao criar uma conta no Conclínica, a configuração das filas já virá pronta para uso, mas você também pode cadastrar novas filas, locais de atendimento, recepções e etc.

Vamos lá!

Siga no módulo [Recepção], [Cadastros], vá em [Filas] e clique no botão azul [Nova Fila] para poder criar uma.

Agora é só preencher os campos obrigatórios:

Descrição - É o nome da fila.

Quais painéis exibirão as chamadas desta fila? - Qual painel de chamada cadastrado exibirá o nome do paciente e para qual local ele deverá ir.

Quais locais encaminham para esta fila? - Quais locais você vai conseguir encaminhar o paciente a partir desta fila.

Caso trabalhe com distribuição de senha, você também consegue configurar neste mesmo menu.

Depois de preencher as informações, clique em [Salvar].

2º Passo - Cadastre os Locais de Atendimento

Para que o paciente seja atendido na sala ou consultório do médico, é necessário especificar o local de atendimento para o qual ele deverá dirigir-se.

Siga no menu [Recepção], [Cadastros] e depois, em [Locais de Atendimento] clique no botão azul [Novo local de Atendimento].

No campo descrição, preencha com o nome de identificação do seu local de atendimento. Em 'De quais filas este local pode chamar?', selecione qual a fila que o médico poderá chamar os pacientes.

Feito isso, só clicar em [Salvar].

3º Passo - Recepções

Chegou a hora de cadastrar a sua recepção e encaminhar os pacientes para o atendimento, respeitando a fila, e assim realizar atendimentos por ordem de chegada.

Ainda no módulo [Recepção], clique em [Cadastros], [Recepções] e depois no botão azul [Nova Recepção].

Preencha os campos abaixo:

Descrição - É o nome da recepção.

De quais filas este local pode chamar? - De qual fila a recepção poderá chamar. OBS: Não é necessário preencher esse campo, pode deixar em branco, apenas caso trabalhe com distribuição de senhas.

Unidade - Escolha a unidade de atendimento.

Após isso, é só [Salvar].

4º Passo - Filas por profissional

Caso o profissional atenda em outros consultórios além do dele, poderá adicionar outras filas que serão vinculadas a ele também.

No campo médico, preencha com o nome do profissional de saúde e em 'De quais filas este local pode chamar?', informe de quais filas este mesmo profissional também poderá chamar para realizar o atendimento.

Exemplo: O médico João também poderá atender nas filas dos profissionais Ricardo e Camila, além de seu próprio consultório/local cadastrado.

5º Passo - Painéis de Chamada

Por fim, iremos cadastrar o painel de chamada que exibirá qual o nome do paciente a ser atendido e para qual consultório ou sala ele deverá ir.

Em [Recepção], [Cadastros], [Painéis de Chamada], clique no botão azul [Novo Painel].

Agora é só preencher com o nome do painel em 'Descrição' e em 'Tipo de Chamada', escolha como será esse alerta: por chamada de voz, alerta sonoro, ambos ou até mesmo sem alerta algum.

Ao final, é só [Salvar].

Notas: Para acessar o Painel de Chamada clique aqui. Lembre-se de estar logado(a) na sua conta do Conclínica.

Prontinho! Todo cadastro necessário para trabalhar com a fila de atendimento foi criado com sucesso!

Ainda com dúvida? Envie um e-mail para [email protected]

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