Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesRecepçãoConfigurações da agenda
Como adicionar um Evento em uma agenda
Como adicionar um Evento em uma agenda

Saiba como adicionar novos eventos à uma agenda que já estava criada anteriormente no Conclínica

Thayane Fontes avatar
Escrito por Thayane Fontes
Atualizado há mais de 3 meses

Passo 1 - Criando um Novo Evento

OBS: Caso já tenha criado o evento, siga direto para o passo 2.

Para adicionar um novo evento, vá para o módulo Recepção, clique em [Cadastros], [Eventos] e depois no botão azul [Novo Evento].

No canto superior direito, clique no botão azul [Novo Evento].

Preencha com as informações certinhas e clique em [Salvar].

Passo 2 - Adicionando o evento à agenda criada anteriormente

Ao cadastrar o evento desejado, você deverá vincular à agenda do profissional para que apareça a opção no agendamento do paciente.

Para isso, quando for adicionar o evento à uma agenda já criada anteriormente, você precisará obrigatoriamente clicar no botão [Nova Agenda], terão os mesmos dados, acrescentaremos apenas o novo evento. Vamos lá!

Siga em [Recepção], [Cadastros] e depois [Agendas].

Clique em [Nova agenda] no canto superior direito.

Depois, selecione o "Agendável".

Como a agenda já havia sido criada anteriormente, irá aparecer uma tela perguntando se Deseja copiar as configurações da agenda vigente, clique em "SIM".

Não se preocupe pois todas as informações anteriores serão copiadas para a nova agenda, sem que você precise inseri-las novamente.

Role a tela e vá para a área de "Configuração da Grade de Horários", escolha o horário desejado (dias da semana) clicando nos bloquinhos verdes e após exibir uma tela como essa aqui abaixo, da Grade Semanal, clique em [Novo evento].

Selecione o evento, preencha com a duração dele e clique para [Salvar].

Não esqueça de clicar em [Salvar] ao final da Grade Semanal,

E depois ao final da tela da configuração da agenda em si.

Prontinho! Agora a agenda já está atualizada e foi configurada com o novo evento!

Ainda com dúvida? Entre em contato conosco pelo chat ou envie e-mail para [email protected]

Veja também outras Funcionalidades disponíveis no Sistema Conclínica:

Respondeu à sua pergunta?