Passar para o conteúdo principal

Todos os passos para pagamento em cartão

Mariana Teixeira avatar
Escrito por Mariana Teixeira
Atualizado hoje

Caso o seu paciente tenha efetuado o pagamento em cartão o processo para os seus registros é um pouquinho diferente, vou te mostrar como.

1º Passo: efetue o pagamento marcando a opção Cartão.

Caso queira se lembrar de como fazer um pagamento no caixa é só clicar aqui.

Depois que o pagamento for efetuado haverá dois lançamentos no financeiro: na Tesouraria (caixa) com o valor cheio, para informar que o paciente já efetuou o pagamento junto à clínica, e aparecerá no Contas a receber com o valor já descontando a taxa cadastrada, referente ao pagamento da operadora de cartão junto à clínica.

2º Passo: quitação da operadora de cartão.

Quando você receber em sua conta bancária o valor referente ao pagamento do paciente, é só acessar o Contas a receber, identificar o pagamento e realizar a quitação, clicando no ícone de cifrão ($) para informar que você recebeu esse valor.

Aparecerá uma tela como a que esta abaixo, em que você poderá preencher juros, multa, correção e outras informações referente ao lançamento.

Selecione a conta que você recebeu o valor da operadora de cartão e como você recebeu e em seguida clique em Salvar.

Dica: o ideal é marcar a opção Dinheiro ou Transferência no meio de quitação, assim aparecerá direitinho no seu relatório.

3º Passo: Débito do valor recebido.

Como você quitou no Contas a receber informando que recebeu este valor, é necessário retira-lo do seu caixa para que não seja exibido duas entradas nos seus relatórios.

Para isso, acesse o seu caixa através da Tesouraria e dê um Novo débito no valor que você irá receber.

Em seguida preencha os dados do lançamento e clique em Salvar.

Dica: neste lançamento o ideal é também escolher no meio de quitação a opção Dinheiro ou Transferência.

Agora todo o seu lançamento em cartão foi registrado, em seus relatórios será exibido o valor quitado no Contas a receber.

Artigos relacionados:

Ainda com dúvida? Envie um e-mail para [email protected]

Respondeu à sua pergunta?