Caso o seu paciente tenha efetuado o pagamento em cartão o processo para os seus registros é um pouquinho diferente, vou te mostrar como.
1º Passo: efetue o pagamento marcando a opção Cartão.
Caso queira se lembrar de como fazer um pagamento no caixa é só clicar aqui.
Depois que o pagamento for efetuado haverá dois lançamentos no financeiro: na Tesouraria (caixa) com o valor cheio, para informar que o paciente já efetuou o pagamento junto à clínica, e aparecerá no Contas a receber com o valor já descontando a taxa cadastrada, referente ao pagamento da operadora de cartão junto à clínica.
2º Passo: quitação da operadora de cartão.
Quando você receber em sua conta bancária o valor referente ao pagamento do paciente, é só acessar o Contas a receber, identificar o pagamento e realizar a quitação, clicando no ícone de cifrão ($) para informar que você recebeu esse valor.
Aparecerá uma tela como a que esta abaixo, em que você poderá preencher juros, multa, correção e outras informações referente ao lançamento.
Selecione a conta que você recebeu o valor da operadora de cartão e como você recebeu e em seguida clique em Salvar.
Dica: o ideal é marcar a opção Dinheiro ou Transferência no meio de quitação, assim aparecerá direitinho no seu relatório.
3º Passo: Débito do valor recebido.
Como você quitou no Contas a receber informando que recebeu este valor, é necessário retira-lo do seu caixa para que não seja exibido duas entradas nos seus relatórios.
Para isso, acesse o seu caixa através da Tesouraria e dê um Novo débito no valor que você irá receber.
Em seguida preencha os dados do lançamento e clique em Salvar.
Dica: neste lançamento o ideal é também escolher no meio de quitação a opção Dinheiro ou Transferência.
Agora todo o seu lançamento em cartão foi registrado, em seus relatórios será exibido o valor quitado no Contas a receber.
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