Sabia que no Conclínica é possível cadastrar o certificado digital que você já utiliza para assinar os seus documentos? Veja como fazer para ativar esta opção:
Passo 1 - Ativando o tipo de certificado
Siga no menu [Configurações], [Profissionais de Saúde], busque pelo profissional desejado e clique no ícone de lápis e papel para poder editar.
Em seguida, demarque a opção Soluti, o ícone precisa estar cinza.
Passo 2 - Ativando os documentos a serem assinados
Vá para o módulo [Atendimento Médico], depois clique em [Cadastros] e escolha [Assinatura Digital].
Aparecerá uma tela como a que está abaixo, basta escolher os tipos de documentos que deseja assinar e clicar em [Salvar].
Passo 3 - Ativando a sua assinatura
Chegou a hora de ativar a sua assinatura para poder assinar os seus documentos.
Vamos lá!
Ao iniciar um atendimento com o paciente, aparecerá uma tela como a que está abaixo e você deverá clicar no botão [Instalar]. Para lembrar como iniciar um atendimento é só clicar aqui.
Após isso, instale a extensão clicando em [Adicionar Web PKI no Chrome]
E depois em [Usar no Chrome]
Agora é só instalar o programa diretamente no seu computador
Por fim, é só acessar o prontuário do paciente novamente, o sistema já identificará o certificado instalado para assinar digitalmente.
Prontinho! A sua assinatura digital está ativa! Pode deixar que não será preciso refazer todo o processo pois o sistema irá reconhecer nos futuros atendimentos.
Ainda com dúvida? Envie um e-mail para [email protected]
Veja também outras Funcionalidades disponíveis no Sistema Conclínica: