Veja como acompanhar o status de agendamento de seu pacientes.
Existem oito tipos de status disponíveis para uso:
Confirmado - quando o paciente confirmou a marcação;
Não confirmado - quando o paciente não respondeu se pode confirmar a marcação, ou se ele disse que não poderá comparecer no dia pré agendado;
Faltou - quando o paciente confirmar a marcação e não comparecer;
Cancelado - quando o paciente cancela a marcação;
Em espera - quando o paciente chega na clínica e está aguardando atendimento;
Desistiu - esse status aparece apenas quando a marcação está como "em espera", e serve para casos que o paciente demorou a ser atendido e não quis mais esperar.
Em atendimento - está dentro do consultório médico sendo atendido;
Atendimento finalizado - o profissional de saúde já liberou o paciente.
Importante!
Após a marcação ser colocada como "em atendimento" ou "finalizado", por motivos de segurança não é possível voltar esses status. Então fique atento para que não sejam colocados esses status por engano, pois é irreversível.
Para este tipo de alteração, primeiro, é necessário ir no para o menu [Recepção] e depois em [Agendamentos].
Existem duas formas de alterar o status de uma marcação.
Você pode seguir no agendamento desejado e clicar no ícone do olhinho.
E no campo status, alterar para tipo desejado. Este tipo de alteração permite, inclusive, a voltar o status de uma marcação.
Para finalizar, clique em [Atualizar].
Outra opção é indo na marcação e clicando no ícone de avançar status.
Saiba mais sobre cada um dos status disponíveis na plataforma clicando aqui.
Lembrete: todas as alterações de status podem ser utilizadas e visualizadas tanto pela recepção quanto pelo médico.
Ainda com dúvida? Envie um e-mail para [email protected]